Home Estaduais Covid-19 mata bebê e outras 83 pessoas em 24 horas em MT

Covid-19 mata bebê e outras 83 pessoas em 24 horas em MT

2 min ler
0

Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 84 mortes pela covid-19, sendo que um dos óbitos foi de uma bebê de menos de um ano de idade da cidade de Colniza.

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta sexta-feira (9) mostram que Mato Grosso registrou mais de 2,5 mil novos contágios pelo vírus. Com a atualização, o estado passa a contabilizar 327.449 casos da doença.

Segundo a pasta, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior registro de casos da doença. Porém, outros municípios como Tangará da Serra, Sinop e Sorriso também têm números altos de casos.

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva é de 97%. O mesmo índice para leitos de enfermarias é de 59%. Ambas as taxas têm se mantido em alta nos últimos meses.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou até a última quinta-feira (8) mais de 13,2 milhões de contágios, dos quais em 345 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicaçõe

Fonte: gazetadigital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeitura de Novo Horizonte do Norte divulga programação do 38º aniversário em maio

Prepare-se para celebrar o 38º aniversário de emancipação político-administrativa de Novo …