Curso de Técnico em Agricultura será iniciado em Porto dos Gaúchos no segundo semestre de 2019

O curso de Técnico em Agricultura, solicitado pela prefeitura de Porto dos Gaúchos através de parceria firmada em 2018, será iniciado no segundo semestre deste ano.

A notícia da retomada da parceria foi anunciada em reunião realizada na semana passada, com a presença do prefeito, vereadores do município e representantes da Escola Técnica.

O curso será oferecido em Porto dos Gaúchos através da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop/MT, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECITECI.

Os alunos que irão participar do curso já foram selecionados em prova realizada no ano passado, porém o curso não pode ser iniciado devido ao período eleitoral, o que impossibilitou a contratação de professores.

A pessoa que for concluinte do curso, receberá um certificado e estará capacitado a atuar na área agrícola, tanto na agricultura de grande porte como nas pequenas propriedades rurais.

Os alunos aprovados no seletivo realizado em 2018 para participar do curso, serão convocados para realizar a matrícula, após a contratação dos professores.

 

 

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: