Home Juara Dados do CTA/SAE mostra que aumentaram o número de pessoas contaminadas por ISTs em Juara e região

Dados do CTA/SAE mostra que aumentaram o número de pessoas contaminadas por ISTs em Juara e região

3 min ler
0

Com a finalidade orientar as pessoas sobre a importância da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (ISTs), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) de Juara iniciou mais uma campanha em Juara e nos demais municípios do Vale do Arinos que compreendem o CTA/SAE desta regional.

De acordo com a enfermeira do CTA, Cristiane Ávila, aumentaram o números de pessoas contaminadas por Sífilis e HIV, casos estes considerados preocupantes em Juara e região.

Em Juara, os bairros Jardim América e Porto Seguro já foram contemplados com a campanha, assim como também a comunidade São João, distrito de Porto dos Gaúchos e Gleba Mercedes (Nova Fronteira) e Americana do Norte, distritos de Tabaporã já receberam as orientações da equipe do CTA de Juara, nessas localidades foram constatadas pessoas contaminadas por Hepatite B, HIV e sífilis.

Para a enfermeira do CTA, os casos são considerados preocupantes, porque somente de janeiro a fevereiro deste ano. Já foram constatados 04 casos de HIV positivo, além e sífilis e Hepatite B, e frisou que pelo que parece, as pessoas não está se preocupando em usar o preservativo, e orienta que em caso de rompimento do preservativo, o paciente pode procurar em até 72 horas uma unidade de saúde, sendo no centro de saúde das 07:00h às 160:00h e no hospital municipal, caso seja final de semana ou feriado.

Ela informou que o CTA faz também os testes rápidos e a prevenção da saúde e tirando todas as dúvidas existentes sobre essas doenças. A próxima etapa aqui em Juara será no bairro João de Barro e Praça dos Colonizadores, centro de Juara.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…