Home Política Deputado estadual Valdir Barranco sai do coma e deixará UTI após 32 dias internação devido a covid

Deputado estadual Valdir Barranco sai do coma e deixará UTI após 32 dias internação devido a covid

2 min ler
0

Após 32 dias de internação, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) despertou bem. A boa notícia foi dada pela sua assessoria de imprensa em sua página da rede social nesta quarta-feira dia 17 de março. A nota divulgada informa que foram retiradas a sedação e intubação de Barranco nesta manhã de quarta-feira (17). A traqueostomia, um procedimento padrão para os pacientes intubados por muito tempo, não foi necessária.

O deputado já consegue sentar e já conversa com a equipe. Já são 32 dias de tratamento e muita luta apoiada na sua determinação, na diligente atenção das equipes profissionais de saúde, no afeto manifesto de parentes, amigos e eleitores, diz a nota.

“Como valente guerreiro – sempre pronto para a batalha – Barranco está vencendo mais este enorme desafio. Agradecemos esta verdadeira graça, as inúmeras mensagens de apoio e de fortaleza vindas de todos os lados. Com a mesma determinação, Barranco cumprirá o processo reabilitação plena”, completa a nota divulgada pela assessoria.

Recentemente Mato Grosso perdeu um deputado para a covid-19. O deputado estadual  Sílvio Fávero (PSL), faleceu no ultimo sábado dia 13 de março. Ele teve uma segunda infecção por covid, sendo acometido pela variante mais aguda do vírus e consequentemente o agravamento do quadro de saúde, evoluindo para infecção generalizada. Sílvio também havia descoberto um câncer no estômago e estava em tratamento.

Fonte: Porto Notícias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Certificações sustentáveis: por que elas são essenciais para o produtor rural brasileiro

No mundo contemporâneo, a busca por práticas sustentáveis tornou-se uma exigência crescent…