Home Política Deputada Rosa Neide expõe ameaças e critica ‘política do ódio’ em MT

Deputada Rosa Neide expõe ameaças e critica ‘política do ódio’ em MT

3 min ler
0

Deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores tem incentivado a política do ódio, diante da polarização travada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à imprensa, a parlamentar ponderou que as ameaças por conta das divergências políticas tem afetado colegas de partido e apoiadores. “Isso está assim devido ao modelo que está sendo colocado pelo atual presidente da República, que propaga a política do ódio e de ameaças para as pessoas ficarem com medo de irem a rua, de pregar um adesivo no carro. A gente viu o que aconteceu em Confresa, o rapaz disse que era apoiador do presidente Lula e recebeu 14 facadas”, lamentou.

A declaração ocorreu quando a parlamentar comentava o violento assassinato do trabalhador rural Benedito Cardoso dos Santos, 44, morto com 15 facadas em Confresa (a 1.135 km de Cuiabá), durante uma discussão política com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O crime aconteceu em Confresa (a 1.135 km de Cuiabá). O autor do crime, o bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, 24, confessou à Polícia Civil que matou brutalmente Benedito por ele apoiar do ex-presidente Lula (PT).

Diante do clima de tensão e da polarização que vem sendo formando em torno das eleições de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER) já antecipou que prepara um forte esquema de segurança para barrar qualquer tipo de complicação ou ato de violência durante a realização do pleito de outubro.

Diante do atual cenário, a parlamentar lamentou que o caminho que algumas pessoas tem levado o debate eleitoral.
“No Mato Grosso e no Brasil há um temor muito grande né, inclusive a Polícia Federal tem aumentado o efetivo no em torno do presidente Lula. Temos deputados e pessoas militantes recebendo ameaças. Vivemos um momento difícil e torço muito para que tenhamos a política da paz”, disparou na segunda-feira (12).

 

Allan Mesquita/Gazeta Digital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia faz buscas e prende fazendeiro por morte de funcionário no Nortão; IML descarta ataque de onça

O delegado de Polícia Civil de Tapurah (204 quilômetros de Sinop), Arthur Almeida (foto), …