Home Porto dos Gaúchos Em audiência, autoridades defendem continuidade da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos

Em audiência, autoridades defendem continuidade da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos

6 min ler
0

Audiência realizada na tarde de quarta-feira (20 de janeiro) na câmara de vereadores de discutiu estratégias para defender o não fechamento da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos.

Participaram da audiência o prefeito Vanderlei de Abreu, delegado Dr. João Antônio Batista, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Lair Heinen, os vereadores Ângela Piovesan, Luciane Bündchen, Professor Enos, Claudiomar Braun, Leandro Budke, Tenente Donizete, Tampinha, Ivo Castro e Eder Boldrin, além de Policiais Penais e Policiais Militares, e representantes de outros segmentos da sociedade.

Na audiência, o prefeito Vanderlei disse que já levou a demanda pessoalmente ao governador Mauro Mendes, ao vice governador Otaviano Pivetta e ao secretário de Segurança do estado Alexandre Bustamante, quando entregou ofícios assinados pelo poder executivo e pelo poder legislativo solicitando a manutenção da cadeia.

“Vamos continuar correndo atrás, mostrando que o município tem interesse de manter a cadeia aqui, mostrando que está correndo atras de construir uma sede própria para delegacia de Polícia. O município tem interesse e está ajudando a manter a segurança pública no município, então por que não manter a cadeia publica aqui, que gera empregos, faz girar renda no município? Este esforço vai ser feito com o executivo, com os vereadores e com a sociedade, e não mediremos esforços pra manter a cadeia em nosso município”, disse.

O poder legislativo, que participou com a presença de todos os vereadores, destacou a traves da presidente Ângela Piovesan a importância da audiência realizada com a presença de representantes de vários segmentos organizados, todos contra o fechamento da unidade prisional no município.

“Muito importante para ouvirmos o que pode melhorar, o que a sociedade e o poder político podem colaborar para que a cadeia não feche. Ouvimos propostas importantes que com certeza vão colaborar e o prefeito Vanderlei se propôs em ir em busca das soluções que foram dadas pelos participantes da audiência para que continuemos lutando para que a cadeia não venha a fechar”, destacou Ângela.

Para o delegado Dr. Joao Antônio, o possível fechamento da unidade prisional seria uma perda muito grande para a segurança publica do município, prejudicando tanto o trabalho da Policia Civil como da Militar, uma vez que os agentes prisionais são parceiros em várias ações demandadas pelas forças de segurança local.

Em resumo da audiência, o prefeito Vanderlei convocou todos os vereadores a oficializarem seus representantes políticos na esfera estadual para ajudarem a intervir junto ao governador, na tentativa de barrar o fechamento da cadeia, que é proposto pelo governo por intermédio de um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC assinada entre o governo do estado e o Ministério Público, que prevê a desativação de pequenas unidades prisionais, como é o caso da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos.

Ouça áudio…

 

Fonte: Porto Noticias

 

Relacionada: Em Cuiabá prefeito Vanderlei de Abreu defende permanência da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…