Home Política Em entrevista ao Porto Notícias, prefeito eleito Vanderlei de Abreu fala de transição e nomeia alguns secretários

Em entrevista ao Porto Notícias, prefeito eleito Vanderlei de Abreu fala de transição e nomeia alguns secretários

7 min ler
0

Vanderlei Antônio de Abreu (MDB), que disputou a prefeitura de Porto dos Gaúchos, tendo o período de campanha mais curto da história e venceu as eleições, falou sobre transição de governo, escolha de secretariado, relação com a câmara de vereadores e outros assuntos.

Na maratona de entrevistas que vem realizando em órgãos de imprensa da região do vale do Arinos, o prefeito eleito de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu visitou a redação do site Porto Noticias na manhã desta terça-feira (24/11)

Ouça a entrevista, e acompanhe a transcrição abaixo:

Transição de governo

Eleito na sucessão, Vanderlei representa a continuidade da gestão do prefeito reeleito Baxinho Piovesan, mesmo partido. Porem mesmo representando esta continuidade, o prefeito eleito destaca que é preciso fazer a transição de governo dentro dos parâmetros legais.

“Fica mais fácil a transição, mas tem que ser feito todo o protocolo documental, e semana que vem nomearemos uma equipe pra isso”

Secretariado

“Já temos quatro nomes de secretários definidos, que inclusive farão parte da equipe de transição. Cito o Paulo Celso na Educação, o Dirceu Fulber na Infraestrutura, o Nolar na Saúde, o Revelino na Agricultura que já era compromisso de campanha. Haverá algumas mudanças, mas poucas, a maioria será continuidade do trabalho que o Baxinho já vem prestando ao longo desses oito anos”.

Prioridades da gestão

“Primeiramente dar continuidade nos trabalhos da Saúde, Educação, Infraestrutura que foram os pilares da administração do Baxinho e devem ser os pilares da administração municipal, por que Saúde é vida, Educação é o futuro e Infraestrutura é que todos usamos e quem produz precisa. Demais, vamos priorizar o esporte que ficou um pouco parado devido a pandemia e ano que vem se Deus quiser vamos dar prioridade, vamos trabalhar interligado a secretaria de Educação, a de Esporte, junto com a Cultura, vamos voltar o Projeto Pulsação”

Relação com a câmara de vereadores

“Pretendo ter uma relação tranquila, ainda em dezembro pretendo sentar com os nove vereadores eleitos pra conversar e o partido de todos deve ser Porto dos Gaúchos. Queremos trabalhar unido com a câmara para fazer um bom trabalho, logico que o trabalho deles é fiscalizar, mas não temos que pensar cada um em seu grupo ou em si próprio, mas sim no município de Porto dos Gaúchos”

Presidência da câmara

“Não vou me envolver na escolha do presidente da câmara não, isso deixo para os vereadores decidirem entre si, quero ter uma boa elação com eles, mas sem se envolver diretamente”

A que atribui a vitória

“Foi um trabalho de grupo, um grupo muito unido, o trabalho prestado pelo Baxinho também contribuiu muito pra isso, os apoios políticos que temos também, da deputada Janaina, do senador Fávaro, do deputado federal Neri Geller, do vice governador Pivetta e do governador…esse alinhamento politico, tudo isso somado ao grupo e ao nosso trabalho que foi incansável de manha até a noite, somou com uma serie de fatores que contribuiu para chegarmos até a vitória”

Agradecimentos

“Agradeço a cada cidadão de Porto dos Gaúchos que votou, e também quem não votou, pois isso é democracia. Agradeço ao grupo nosso, ao Toninho, Baxinho, Revelino, Nolar, a todos os candidatos a vereadores que foram incansáveis em suas visitas batalhando correndo atrás, enfim ao grupo todo, ao Oscar da São João, agradeço a todos de coração, a toda população de Porto dos Gaúchos e digo que hoje o prefeito é de todos, a eleição acabou dia 15 e hoje o prefeito é de todos. Agradeço a toda população de coração por me darem essa oportunidade de estar governando o município a partir de 2021.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…