Home Porto dos Gaúchos Em fiscalização no rio Arinos são apreendidos 200 kg de pescado irregular e 3 pessoas são detidas

Em fiscalização no rio Arinos são apreendidos 200 kg de pescado irregular e 3 pessoas são detidas

2 min ler
0

Uma fiscalização apreendeu 200 kg de pescado, materiais proibidos e encaminhou três pessoas à polícia na região de Itanhangá e Porto dos Gaúchos.

A operação ocorreu no rio Arinos entre os dias 7 e 9 de maio e foi divulgada nessa sexta-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), as ações ocorreram contra a pesca depredatória no norte de Mato Grosso.

Foram apreendidos pescado irregular e apetrechos de pesca não autorizados.

Em Itanhangá, foram apreendidos 200 kg de peixes fora de medida e sem documentação de origem das espécies jau, piau, caparari, curvina, jurupensem e trairão.

Foi aplicada multa de R$ 9 mil e o um homem foi encaminhado para a delegacia de Tapurah, a 414 km da capital, junto com o pescado. No dia seguinte, foram apreendidas por posse irregular de arma de fogo, em Porto dos Gaúchos, uma espingarda calibre 22 e munições intactas.

Em patrulhamento fluvial realizado no rio Arinos, também na região de Porto dos Gaúchos, foram apreendidos petrechos de pesca ilegal, sendo uma tarrafa de mais de 3 metros e uma bola de arame que seria utilizado para fabricação de espinhal.

A equipe também encontrou duas espingardas calibre 36 e munições em situação irregular de posse. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…