Home Política Em Porto dos Gaúchos, deputado estadual Valdir Barranco agradece por ter sido o 3º mais votado e se compromete a destinar recursos

Em Porto dos Gaúchos, deputado estadual Valdir Barranco agradece por ter sido o 3º mais votado e se compromete a destinar recursos

6 min ler
0

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), que cumpre agenda de reuniões com sua base eleitoral em municípios da região, visitou Porto dos Gaúchos na tarde de quinta-feira (27 de junho), onde se reuniu na câmara municipal com vereadores do partido e correligionários.

Foi a primeira vinda de Barranco ao município após as eleições de 2018, quando ele foi consagrado nas urnas o 3º mais votado em Porto dos Gaúchos.

Durante a visita, Valdir Barranco ouviu várias demandas apresentadas, como a questão fundiária levantada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, relacionado o assentamento na fazenda Mandaguari, questionamento sobre o projeto do governo que proíbe a pesca por 05 anos em MT, e questão salarial dos servidores da educação, que ele considerou como legitima a paralisação da categoria, uma vez que segundo o deputado, o governo não cumpre com a lei 510/2013, que trata sobre a dobra do poder de compra da renumeração dos professores.

Em entrevista ao Porto Notícias, o parlamentar disse que tem por costume durante seu mandado percorrer o estado, e que não é um deputado de gabinete. “Essa fase, se não acabou está com os dias contados… quem não percorrer, não ouvir as bases não sobreviverá na política. No outro mandato fui assim, neste novo mandato continuo e estou aqui pra ouvir as pessoas e aperfeiçoar o nosso mandado”, destacou.

Considerado o parlamentar mais atuante desta legislatura, conforme dados contidos no próprio portal da ALMT, Valdir é o deputado que mais apresentou projetos de lei nestes primeiros 5 meses. Foram 66, que representam 40% das 162 proposituras apresentadas em 2019.

“Meu mandato graças a Deus é de muita produtividade, e isso só é possível por que a gente houve a comunidade, quando retorna senta com a equipe de trabalho, e a partir do que foi levantado como demanda nós decidimos o que vira requerimento, projeto de lei ou indicação. Por isso estou como líder absoluto de produtividade na assembleia legislativa”, pontuou o deputado, destacando a importância de percorrer o estado e ouvir a população.

Para o deputado, as emendas parlamentares são importantes, pois são também ações do governo do estado que através do direcionamento dos deputados chega ao interior.

“Geralmente o governador prefere direcionar os recursos para os grandes centros e os municípios do interior ficam esquecidos. Daí a importância do deputado direcionar as emendas pra saúde, agricultura, educação, cultura e outros setores nos municípios.  Se não fosse as emendas as ações do governo do estado pouco chegariam aos pequenos municípios. Tenho compromisso com Porto dos Gaúchos com emendas da gestão passada que o ex-governador não pagou e estados trabalhando pra isso e, também já tenho compromisso pra em 2019 propor mais recursos em agosto através de emendas. Fiz compromisso com os vereadores Professor Enos, Paulo Badalo e Kelly Duarte que participaram da reunião, para que se reuniam e encaminhem os pedidos, assim como a deputada federal Rosa Neide também vai destacar sua emendas em setembro e contemplar Porto dos Gaúchos com alguns direcionamentos”, confirmou o deputado estadual Valdir Barranco, que agradeceu a votação obtida em Porto dos Gaúchos em 2018; “Cada voto recebido amplia nossa responsabilidade e nosso compromisso com Porto dos Gaúchos e com o povo mato-grossense”, concluiu.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…