O novo prefeito de Novo Horizonte do Norte, Agenor Junior tomou posse na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, durante cerimônia na Câmara de Vereadores. Durante seu discurso, por muitas vezes emocionado, Junior não conseguiu conter as lágrimas ao dedicar a vitória ao seu pai, Agenor Evangelista da Silva, que foi prefeito por dois mandatos.
O novo prefeito destacou que a vitória foi mais do seu pai do que dele mesmo, elogiando a perseverança de Agenor Evangelista, que segundo ele, nunca desistiu de Novo Horizonte do Norte. “Essa conquista é mais dele do que minha. Meu pai nunca desistiu de Novo Horizonte do Norte, mesmo após vinte anos de seu último mandato. Essa vitória reflete sua resiliência e o legado”, disse o filho, dirigindo-se ao pai a quem ele se referiu como o maior prefeito da historia de Novo Horizonte e tambem o mais perseguido, segundo sua visão.
O ex-prefeito Agenor Evangelista passou anos de desafios após deixar a prefeitura, tendo sua candidatura barrada pela justiça em diversas tentativas de retorno ao cargo. Em 2020, ele lançou o filho, Agenor Junior, para a disputa eleitoral, mas a derrota nas urnas adiou os planos da família. No entanto, a eleição de 2024 trouxe a vitória tão esperada.
Após a cerimônia, Junior anunciou sua equipe de secretários:
– Chefe de Gabinete: Rodrigo Marques Domingues
– Administração, Planejamento e Finanças: José Carlos Pessoa
– Infraestrutura: Walter Borges
– Saúde: Joseli
– Agricultura, Meio Ambiente e Comércio: Jeferson Senna
– Educação, Cultura, Esporte e Lazer: Cassimeri Simões
– Administração e Planejamento: Indianara Menerovicz
– Assistência Social, Trabalho e Cidadania: Josiane Malaquias
– Junta de Serviço Militar: Vanderlei Vieira
– Representação em Cuiabá: Agenor Evangelista da Silva