Home Ultimas Notícias Hacker americano derruba sistema e cobra milhões da Energisa

Hacker americano derruba sistema e cobra milhões da Energisa

2 min ler
0

O sistema do Grupo Energisa está fora do ar, devido há alguns problemas técnicos, desde a última quarta-feira (29), e o problema afeta todos os Estados, inclusive Mato Grosso, que possuem distribuição elétrica pela Energisa.

A empresa confirmou que um hacker americano (ladrão de dados) tirou o sistema do ar. Informaçãoes extraoficiais são de que ele cobra milhões para devolver o banco de dados da empresa.

Os funcionários estariam sem acesso a informações básicas dos clientes, como histórico, pagamentos realizados, entre outros.

A Energisa comunicou as autoridades e trabalha com especialistas de segurança em informação para resolver o problema. O fornecimento de energia não foi afetado e segue preservado.

Veja na íntegra:

O Grupo Energisa confirma que sofreu um ataque cibernético na madrugada do dia 29 de abril. A empresa comunicou as autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. Os sistemas de operações não foram atingidos, o fornecimento de energia está preservado. Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, o app Energisa on e o site seguem indisponíveis. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar a normalidade o mais rápido possível. A empresa acionou um plano de contingência para preservar o atendimento de solicitações emergenciais através do call center (0800) e da Gisa, nossa atendente virtual no WhatsApp.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…