Hélio Silva, de serviços gerais a empresário do Galpão América
No ultimo sábado, 16 de maio, Sidney Mantoan apresentou a 14ª edição do programa Resgatando Histórias, exibido aos sábados pela Rádio Cidade FM 87,9 – Juara.
O entrevistado do dia foi Hélio Silva, que chegou em Juara no ano de 1997. Começava ali uma história de amor pela cidade.
Momento emocionante da edição da entrevista foi marcado pelos depoimentos enviados pelos pioneiros e Comunicadores: Fernando Antonio, Soan Barros, Gauchinho, Valéria Domingues, Professor Everaldo Miranda e Priminho Riva, que relembraram fatos marcantes da vida de Hélio Silva, histórias e passagens que não constam nos autos da História de Juara, mas permanecem vivas na memória e no coração dos pioneiros.
As narrativas dos depoimentos levaram emoção e saudade ao estúdio, fazendo os ouvintes viajarem no tempo e reviverem momentos marcantes. Em Juara, as histórias não envelhecem; permanecem vivas no coração de quem aprendeu a amar essa terra e seu povo pioneiro.
Momento emocionante vivido por Hélio Silva foi relembrar sua trajetória na história de Juara, desde os tempos que atuava em serviços gerais até se tornar empresário do Galpão América. Nessa caminhada marcada por luta e perseverança, Hélio trabalhou como pintor, servente de pedreiro, limpador de caixa d’água, repórter, radialista, vereador… Ao recordar essa história de superação, o entrevistador lembrou da música “Que Porra Meu!”, do saudoso Beto Juara, que narra a vida de um cidadão batalhador e ficou eternizada na memória dos juarenses.
O programa também foi marcado por momentos de descontração e emoção, quando Hélio Silva, com sua voz e violão, interpretou no estúdio algumas músicas de sua autoria que marcaram a campanha do saudoso Zé Paraná durante sua caminhada rumo ao Legislativo Estadual, relembrando momentos importantes da história política e despertando lembranças entre os ouvintes.
Na Rádio Cidade FM Juara, cada história resgata o passado, valorizando a memória e homenageando os pioneiros que ajudaram a construir Juara.
Por Sidney Mantoan


