Uma tentativa de roubo de celular teve um desfecho inesperado durante a madrugada da última quarta-feira, no parque de exposições da Expovale, na cidade de Juara. O suspeito, J. S. O., não contava com o fato de que a vítima tem ativado o localizador do aparelho celular.
De acordo com informações fornecidas pela vítima à guarnição da Polícia Militar, um aparelho celular iPhone 13 de cor preta havia sido subtraído de sua posse nas dependências da Expovale. Munida da localização exata do dispositivo, a vítima acionou a polícia e informou sobre o ocorrido.
A guarnição da polícia, composta pelo 2° Sargento PM Altamiro, Cabo PM Pardo e Soldado PM Alécio, prontamente se dirigiu ao endereço indicado pelo sistema de localização do celular. A residência, situada no bairro Jardim América, foi o local onde o dispositivo estava sinalizando.
Com a autorização do pai de suspeito, os policiais adentraram à residência e, após uma busca minuciosa, localizaram o suspeito escondido no banheiro, tentando ocultar o celular roubado. O aparelho celular iPhone 13, de cor preta, foi prontamente recuperado e apreendido como evidência.
O homem foi detido e conduzido à unidade policial, onde aguardará as devidas providências legais. O incidente ressalta a importância da utilização de dispositivos de rastreamento, que contribuíram para a eficácia da ação policial e para a recuperação do objeto subtraído.
Fonte: Porto Noticias