Home Porto dos Gaúchos Horário de verão termina a meia noite deste sábado para domingo dia 17 de fevereiro

Horário de verão termina a meia noite deste sábado para domingo dia 17 de fevereiro

3 min ler
0

Termina a meia noite deste sábado para domingo (17 de fevereiro/2019) o horário brasileiro de verão, em vigor desde 04 novembro de 2018 em dez estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, além do Distrito Federal.

Nesses locais, os moradores devem atrasar os relógios em uma hora, ou seja, à 00h do domingo, os relógios devem voltar para as 23h. O sábado terá, portanto, uma hora a mais.

As operadoras de telefonia, regularmente, fazem alteração automaticamente. Porém, é preciso ficar atento, pois, dependendo das configurações, isso pode não ocorrer.

Também devem ficar atentas as pessoas que tem compromisso previsto para este final de semana.

Logica do horário de verão

A lógica do horário de verão é aproveitar os dias mais extensos da estação nas localidades mais afastadas da linha do Equador.

Com isso, procura-se economizar energia elétrica nos horários de pico (por volta das 18h). Mas o Ministério de Minas e Energia afirma que a economia tem sido menos importante.

“A aplicação da hora de verão, nos dias de hoje, não agrega benefícios para os consumidores de energia elétrica, nem tampouco em relação à demanda máxima do sistema elétrico brasileiro, disse a pasta no ano passado, em relação à economia de 2017.

O horário de verão foi implementado em 1931 e é adotado continuamente desde 1985.

Hoje o horário de verão é adotado também por países como Canadá, Austrália, Israel, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…