Home Porto dos Gaúchos Horta da Cadeia pública de Porto dos Gaúchos proporciona inclusão social e produtiva a reeducandos

Horta da Cadeia pública de Porto dos Gaúchos proporciona inclusão social e produtiva a reeducandos

2 min ler
0

Com mão de obra carcerária, de reeducandos que cumprem pena na unidade local, a direção da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos desenvolve um projeto de horta, buscado promover a capacitação e conscientização dos recuperandos que prestam trabalho voluntario no local.

A horta tem o papel de produzir alimentos para a própria população carcerária, buscando o abito de alimentação saudável, uma vez que tudo que é produzido no local é orgânico. O projeto possibilita também a aquisição de renda através da comercialização de parte da produção, com valores que são praticados bem abaixo do preço de mercado, além de beneficiar instituições filantrópicas, para onde são encaminhadas doações de hortaliças.

Para implantação e manutenção da hora da Cadeia Pública, que fica em um terreno ao lado e que pertence a unidade prisional, a direção conta com apoio de alguns parceiros no município. Quem quiser colaborar também pode procurar a direção da cadeia publica no local.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…