IBAMA monta base temporária em Porto dos Gaúchos para centralizar fiscalizações ambientais

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, instalaram uma base temporária por 30 dias na cidade de Porto dos Gaúchos, de onde centralizarão as fiscalizações que deverão ser realizadas no município e em toda região, abrangendo os municípios de Novo Horizonte do Norte, Juara, se estendendo até a região de Simione em Itanhangá.

A secretária da SEMATUR – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo do município, Andyra Piovesan, confirmou a informação. O escritório provisório do IBAMA está instalado junto a SEMATUR do município, e a equipe deve contar nos próximos dias com apoio de um helicóptero para as operações na região, que visam combater irregularidades em propriedades rurais principalmente o desmatamento ilegal.

Levantamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (IMAZON) referentes a 2017, trazia o ranking dos 10 municípios críticos em desmatamento no Brasil, sendo 05 mato-grossenses. Na lista apareciam Sinop em 2º lugar com 18,74 quilômetros de desmatamento. Em 3º lugar Cláudia, em seguida Paranaíta. A 7ª posição era ocupada pelo município de Porto dos Gaúchos e a décima posição por Aripuanã.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: