Home Legislativo Prefeito atende indicação e Igrejas podem realizar cultos e reuniões em Porto dos Gaúchos uma vez por semana. Veja calendário

Prefeito atende indicação e Igrejas podem realizar cultos e reuniões em Porto dos Gaúchos uma vez por semana. Veja calendário

4 min ler
0

Indicação proposta pela vereadora Kelly Duarte (DEM) em sessão realizada no último dia 06 de abril, e aprovado por unanimidade na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, foi atendido pelo prefeito municipal Baxinho Piovesan, que autorizou a volta da realização de cultos e reuniões pelas igrejas do município.

Na indicação, a parlamentar propôs que o prefeito fizesse um novo decreto, permitindo a reabertura das igrejas e a volta de realização de cultos e missas, de acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com orientação dos órgãos de controle e conforme determinação superior de cada instituição religiosa.

Atendendo a indicação da parlamentar, e aos anseios das denominações religiosas, o prefeito de reuniu com a Vigilância Sanitária e definiu normas e regras a serem seguidas, para permitir a reabertura de igrejas, que já estão realizando cultos seguindo a regra de uma reunião/culto por semana para cada denominação religiosa, conforme sorteio realizado.

VEJA O DIA DA SEMANA QUE CADA IGREJA PODE REALIZAR CULTOS

A autorização do poder executivo passou a valer na última quarta-feira (22 de abril/20) e cada denominação religiosa deve orientar os fiéis a evitarem apertos de mãos e demais cumprimentos entre os membros, e manterem todas as portas e janelas abertas durante os cultos.

Veja demais regras:

1 – nas portas deverá te obrigatoriamente álcool 70% para higienização das mãos

2 – todos os banheiros deverão ter sabonete líquido, papel toalha e álcool 70% do lado de fora

3 – nos bebedouros somente copos descartáveis

4 – o microfone deve ser sempre individual e higienizado com álcool 70%

5 – toda apresentação deverá ser individual

6 – deverá ter álcool 70% nos púlpitos

7 – é obrigatório o uso de máscara dentro da igreja

8 – as cadeiras deverão ter um distanciamento mínimo de 1,5 (um metro e meio), se caso for banco, este espaçamento deverá ser demarcado

9 – famílias (marido e mulher) pais e filhos) poderão sentar próximos

10 – os cultos deverão ter duração máxima de 01 hora

11 – duas igrejas podem realizar cultos por dia, sendo a 1ª das 10:30 as 20:30 e a 2ª das 20:00 as 21:00.

12 – após o culto, todos devem seguir para suas casas

13 – a limpeza e higienização das igrejas devem ser feitas somente 72hs após os cultos, e o responsável deve estar utilizando os EPIs para proteção individual.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…