Home Mundo Índia registra mais de 2.000 mortes por coronavírus em um dia

Índia registra mais de 2.000 mortes por coronavírus em um dia

3 min ler
0

A Índia registrou mais de 2.000 mortes provocadas pelo novo coronavírus em apenas um dia, o que eleva o balanço de vítimas fatais a 11.903 no país, anunciaram as autoridades nesta quarta-feira (17).

O aumento se deve em parte à revisão dos números em Mumbai, a cidade mais afetada, que somou 862 mortos ao balanço diário por alguns “erros” na contagem de vítimas.

A capital Nova Délhi, onde a situação é cada vez mais grave, registrou 400 mortes em 24 horas.

Na terça-feira, o número oficial de vítimas fatais era 9.900 no país asiático. Especialistas afirmam que o balanço está subnotificado.

Apesar do aumento registrado nos últimos dias, o balanço da Índia continua distante do registrado na Europa ocidental, Estados Unidos ou Brasil.

Diante de uma economia em crise, o primeiro-ministro Narendra Modi praticamente retirou todas as medidas do confinamento draconiano imposto no fim de março aos 1,3 bilhão de habitantes para frear a propagação da COVID-19.

Mas a curva da epidemia continua em alta na Índia, que registrou 11.000 novos casos em 24 horas, o que eleva o balanço oficial a 354.065 infectados por coronavírus.

Diante da crise sanitária, o estado de Tamil Nadu (sul), um dos mais afetados pelo novo coronavírus ao lado de Délhi e Maharashtra, ordenou novamente o confinamento da capital regional Chennai durante a segunda quinzena de junho.

Cientistas calculam que o pico da epidemia vai demorar várias semanas para ser alcançado no país, onde o sistema de saúde está saturado pelos pacientes de COVID-19.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…