Juara registra 36 casos de coronavirus até domingo (28). Porto dos Gaúchos segue com 31

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (28.06), 14.654 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 556 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. 

Vale do Arinos

Segundo o último boletim, divulgado no domingo (28), Juara chega a 36 casos confirmados com 19 monitorados, 01 óbito e 16 recuperados.

Porto dos Gaúchos segue com 31 casos totais confirmados, tendo 12 curados, o1 óbito e 01 que segue internado. 94 pessoas estão sendo monitoradas e 47 estão em isolamento.

Novo Horizonte do Norte segue com 02 casos confirmados até domingo dia 28 de junho.

Tabaporã tem 29 casos confirmados com 01 óbito.

No domingo em uma ação conjunta a Policia Militar de Juara, a Fiscalização da Prefeitura e o Procon realizaram operações para dispersar aglomerações, no Balneário Lua Bela na Estrada da Balsa, e também na Ponte do Rio Arinos. Em ambos os locais centenas de pessoas se aglomeravam, e com a chegada da fiscalização rapidamente foram embora. O decreto municipal em vigor proíbe aglomerações em Juara.

Coronavirus

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. 

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários