Home Juara Juara registra terceira morte por suicido em 2020.

Juara registra terceira morte por suicido em 2020.

5 min ler
0

Mário Aparecido da Silva, 58 anos, entrou na manhã desta sexta-feira (08 de maio/2020) para a triste estatística de suicídios no Brasil, que só no ano passado registrou quase 13,500 mortes.

Mário que tinha 58 anos, cometeu suicídio por enforcamento em uma área de chácara onde morava em Juara.  O corpo foi encontrado pendurado pelo pescoço em uma arvore próxima a sua residência.

Após periciar o local, o corpo foi encaminhado para passar por necropsia na Polícia Técnica (Politec) de Juína, depois retorna para ser velado e sepultado em Juara.

Em Juara foi o terceiro caso de morte por suicídio só este ano. Em 27 de janeiro um homem de 43 anos foi encontrado morto dentro na sacada de sua residência na Avenida Rio de Janeiro no centro.

Em março, uma garota de 19 anos também tirou a própria vida por enforcamento em Juara.

Esta semana foi o segundo caso de suicídio no vale do Arinos, que já registrou 04 casos este ano. O primeiro da semana foi registrado na segunda-feira (4 de maio) em Porto dos Gaúchos, quando um idoso de 78 anos tirou a própria vida também por enforcamento.

Em abril, um morador de Novo Horizonte do Norte também com quadro depressivo cometeu suicídio no interior do município. Ele usou uma arma para disparar contra a própria cabeça.

O suicídio deve ser visto como um caso de saúde pública. Atualmente, o Brasil apresenta a maior prevalência de depressão da América Latina, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o que tem elevado os números de suicídios no país.

A depressão não é apenas uma questão emocional, ela também envolve fatores biológicos. Porém, ela é uma doença tratável e o suicídio é evitável em grande parte dos casos, contudo, dados da OMS afirmam que apenas 37% dos depressivos recebem algum tipo de tratamento no Brasil.

O olhar atento de familiares, para detectar a depressão, das agentes de saúde, professores e demais profissionais de saúde é importante como primeiro passo para prevenir o suicídio.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. As ligações para o CVV através do número 188 são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…