Home Juara Justiça determina que Imobiliária faça a pavimentação do bairro Jardim Itália em Juara

Justiça determina que Imobiliária faça a pavimentação do bairro Jardim Itália em Juara

4 min ler
0

Justiça acata ação de imposição de obrigação de fazer proposta pelo Município de Juara e determina que Imobiliária Decir asfalte o Jardim Itália.

O juiz de direito da Segunda vara da Comarca de Juara, Dr. Alexandre Sócrates Mendes, publicou recentemente, a sua decisão sobre a obrigação de colocar infraestrutura no bairro Jardim Itália.

Trata-se de ação de imposição de obrigação de fazer proposta pelo Município de Juara, contra DECIR INCORPORADORA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS E INFORMÁTICA LTDA., afirmando, que a requerida não cumpriu sua obrigação legal de asfaltar o loteamento Jardim Itália, de sua responsabilidade, mesmo ciente de sua obrigação legal.

O município requereu liminarmente a imposição da obrigação, sob pena de multa, bem como a indisponibilidade de bens da parte requerida e de seu representante legal.

Ao final, pleiteou a indisponibilidade dos bens imóveis da requerida e de seu representante legal, registrados no CRI – Cartório de Registro de Imóveis de Juara; bem como a procedência dos pedidos, com a imposição da obrigação de fazer consistente no asfaltamento do bairro Jardim Itália.

O magistrado julgou procedentes os pedidos veiculados na exordial, impondo a requerida a obrigação de promover a pavimentação asfáltica do Jardim Itália, devendo as obras se iniciarem no prazo de 90 (noventa) dias, a partir da intimação da sentença.

Outrossim, confirmou a antecipação dos efeitos da tutela concedida em sede liminar, determinando a expedição de certidão da quantidade de dias multa descumpridos, propiciando a execução pelo Município e/ou pelo Ministério Público;

O tipo/padrão/qualidade da pavimentação asfáltica e drenagem deverá ser previamente aprovado pela Prefeitura de Juara, após a apresentação do projeto de engenharia competente;

O descumprimento da liminar concedida, por aproximadamente três anos, doravante o valor da multa diária corresponderá à R$ 5.000,00 (cinco mil reais), imposta à requerida e pessoalmente, a seu sócio proprietário Jorge Pereira Duarte;

Deferiu ainda o item “d” dos pedidos, determinando a imediata indisponibilidade dos bens imóveis da empresa requerida e de seu sócio proprietário Jorge Pereria Duarte.

A empresa também foi condenada a pagar as custas processuais e honorários advocatícios, que fixou em 15% sobre o valor atualizado da causa.

A sentença judicial após o escoamento do prazo recursal, estará apta a ser executada pelo Município e ou Ministério Público.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…