Home Ultimas Notícias Liminar obriga paciente com suspeita de coronavírus a ficar em casa em Sapezal

Liminar obriga paciente com suspeita de coronavírus a ficar em casa em Sapezal

3 min ler
0

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve liminar que obriga um paciente de Sapezal, suspeito de ter contraído o novo coronavírus, a permanecer em casa sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil. A liminar foi concedida pelo juiz Daniel de Souza Campos e cumprida no final da tarde desta terça-feira (31).

Consta na ação proposta pelo MPMT, que o profissional da área de turismo tem se recusado a acatar orientações da equipe médica para que permaneça em isolamento domiciliar integral e vem realizando as suas atividades normalmente. No dia 26 de março, ele esteve na Unidade III de Saúde da Família com sintomas característicos de portadores de Covid-19.

Durante a coleta do material para exames, o paciente informou que trabalhava com turismo e que manteve contato com pessoas de vários lugares, inclusive onde a transmissão já vem sendo comunitária. Na ocasião,  o requerido foi orientado pela equipe de saúde a permanecer em isolamento domiciliar com sua família por ao menos quatorze dias.

“Não obstante o alerta da equipe médica quanto a seu possível contágio e necessidade aguardar-se a realização de testes confirmatórios da possível contaminação, narra o Secretário Municipal de Saúde que recebeu várias ligações de terceiros denunciando que o requerido não vem cumprindo as orientações quanto ao isolamento social, circulando pela cidade e mantendo contato com outras pessoas normalmente”, explicou o promotor de Justiça João Marcos de Paula Alves, em um trecho da ação.

Além de não ficar em casa, as informações repassadas ao MPMT são de que o paciente voltou à Unidade de Saúde e disse que acionaria um advogado para representá-lo contra o médico da unidade se saúde que recomendou o isolamento.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…