Lista de beneficiados com auxílio emergencial de Porto dos Gaúchos pelo governo federal surpreende

E pra quem achava que ia ficar as ocultas, receber o auxílio de R$ 600,00 do governo federal para os tempos de pandemia, se enganou. Desde o dia 05 de junho/20, toda e qualquer pessoa pode acessar os nomes dos beneficiados por município.

Deu ruim pra muita gente. A lista de beneficiários de Porto dos Gaúchos surpreende…tem desde peão a patrão, de gari a empresário, de donos de terras a quem não tem um palmo de chão…, tem pessoas que precisam muito, mas tem também as que não precisariam de jeito nenhum recorrer a este auxílio, que foi proposto pelo governo para auxiliar aqueles que tiveram ganhos reduzidos ou perderam o emprego nos tempos de pandemia.

Pode não ser ilegal, mas é imoral alguém que tenha boa fonte de renda, que não perdeu o emprego, ou que seja considerado de classe média no município pegar os “seiscentão”.

Em contrapartida, muita gente que realmente precisa não teve o cadastro aprovado. Seria por que muitos que não precisam receberam, e faltou verba?

Veja como consultar

1) Acesse http://www.portaldatransparencia.gov.br

2) Clique em “Benefícios ao cidadão”

3) Selecione a opção “Consulta”

4) No filtro “Tipo de benefício”, escolha “Auxílio emergencial”

O cidadão também pode enviar denúncias sobre fraudes nos pagamentos do auxílio. No detalhamento de cada beneficiário está disponível um link que encaminha para uma denúncia que vai direto para o Ministério da Cidadania.

 

Por Roseno Barros

Comentários

comentários