Home Legislativo Luciane indica castração gratuita de animais, redução de ITBI, conclusão de asfalto da avenida principal e projeto de limpeza urbana

Luciane indica castração gratuita de animais, redução de ITBI, conclusão de asfalto da avenida principal e projeto de limpeza urbana

3 min ler
0

A instituição pelo poder público municipal através da Vigilância Sanitária de um programa para castração de animais domésticos em Porto dos Gaúchos. Essa foi uma das indicações propostas pela vereadora Luciane Bündchen (DEM) durante sessão remota na noite de segunda-feira (05 de abril).

Na indicação, a parlamentar aponta que os trabalhos seriam desenvolvidos por meio de mutirões realizados em bairros e comunidades do município, favorecendo as famílias de baixa renda que não podem pagar para realizar a castração de seu animal de estimação. Ela justifica que caso acatado pelo prefeito municipal, o programa favorecerá a proteção dos animais, mantendo uma cidade organizada e automaticamente irá diminuir os maus tratos.

Outra indicação apresentada por Luciane, foi sobre a necessidade de adequação na Tabela de Cálculo do ITBI -Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis. “Faço esta indicação, por demanda do Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos a pedido dos Produtores Rurais de nosso município”, disse em justificativa.

Luciane Bündchen apresentou ainda indicação para ampliação do asfalto da Avenida Guilherme Meyer, a principal de Porto dos Gaúchos, até próximo ao rio Arinos, e a criação de um projeto denominado; “Porto 100% Limpo”, com objetivo de incentivar os moradores e ao mesmo tempo ajudar na manutenção de limpeza da cidade.

“Temos muitas famílias carentes até em condições de vulnerabilidade que gostariam de ter seu quintal, bairro limpo e organizado, mais infelizmente as condições financeiras nem sempre são favoráveis, por isso indico que seja feito uma campanha que incentive todos os moradores e seja disponibilizado bag, caçamba, e até mesmo veículos para retirada de entulhos”, justificou.

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…