Home Ultimas Notícias Mãe de médico que morreu de Covid-19 aos 26 anos critica falta de uso de máscara e isolamento: ‘acham que é frescura’

Mãe de médico que morreu de Covid-19 aos 26 anos critica falta de uso de máscara e isolamento: ‘acham que é frescura’

2 min ler
0

A mãe do médico Fernando Augusto Moreno Gurginski, de 26 anos, que morreu no sábado (18) vítima do coronavírus (Covid-19), em Cuiabá, criticou a falta de sensibilidade e consciência dos moradores com relação às medidas de prevenção à Covid-19.

Fernando morreu depois de ficar internado por quase 20 dias no Complexo Hospitalar de Cuiabá. Ele se formou pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2018 e atuava em pronto-atendimento.

A mãe dele, Regiane da Cunha, declarou que o filho era a esperança diante do enfrentamento da doença e que sente o ‘coração dilacerar’. Fernando era inteligente e dedicado na medicina, segundo a mãe.

Além de Fernando, também morreu no mesmo final de semana o médico Walter Tapias Tetilla. Antes morreram em Mato Grosso os médicos Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.

Regiane disse que a falta de consciência das pessoa não prejudica somente elas, mas os próprios familiares e dos profissionais de saúde que escolheram lutar pela vida dos moradores e estão na linha de frente contra a Covid-19.

“Preferem achar que uso de máscara é frescura, que isolamento não cura o vírus, que é um golpe só no Brasil, mas não no mundo. E depois vai lá correndo pro hospital colocar em risco a vida de outras pessoas que incansavelmente estão lutando para salvar vidas, inclusive a sua”, criticou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…