Home Política Manobra de Neurilan permite tentar 3º mandato na AMM. Prefeito eleito de Porto dos Gaúchos é contra

Manobra de Neurilan permite tentar 3º mandato na AMM. Prefeito eleito de Porto dos Gaúchos é contra

3 min ler
0

No dia 15 de dezembro os prefeitos de Mato Grosso vão eleger a diretoria executiva e o conselho fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios para o triênio 2021/2023. Os candidatos à presidência da AMM são: Neurilan Fraga, ex-prefeito de Nortelândia e Mauro Rosa, prefeito de Água Boa.

Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, foi requerido o registro das chapas que concorrem à presidência da AMM, conforme determina o regimento que disciplina o processo eleitoral na Associação.

O grupo de Neurilan Fraga promoveu mudança no Estatuto da instituição, numa manobra de fazer inveja aos parlamentares Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados; e Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Senado, que buscam a reeleição com aval do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sendo assim, Neurilan pode tentar o quarto mandato de presidente da AMM, sendo o terceiro consecutivo. A mesma manobra excluiu do processo eleitoral os prefeitos que vão assumir o comando de seus municípios, em 1 de janeiro de 2021.

Prefeito eleito de Porto dos Gaúchos é contra

O prefeito eleito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu (MDB), discorda da mudança estatutária na AMM. “Não compactuo com esse tipo de coisa, que é uma vergonha e não pode mais acontecer no Brasil“, diz Vanderlei.

O prefeito destaca que a AMM fez um cálculo para seu município desembolsar R$ 15 mil mensais para sua manutenção. Revoltado, Vanderlei observa que o atual prefeito, Baixinho Piovesan (MDB) não aceitou o valor estipulado pela entidade, e que ele também não o repassará, e que se for preciso, tira Porto dos Gaúchos da AMM.

Neurilan, mesmo sem ser prefeito desde dezembro de 2016, concorre ao quarto mandato. Seu adversário é Mauro Rosa, o Maurão (PSD), de Água Boa. O segundo mandato consecutivo de Maurão na prefeitura termina neste dezembro. Na disputa pela presidência, Vanderlei torce por ele, mas não poderá votar em razão da mudança do estatuto da AMM.

 

Fonte: Porto Noticias, com BoamídiaCuiabanonews

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…