O mestre de obras Regis Silva, que trabalha na construção civil em Porto dos Gaúchos, e tinha lançado uma vakinha virtual para arrecadar recurso para custear uma cirurgia na coluna, já conseguiu realizar a cirurgia.
Regis tinha fraturado a coluna após ter caído de uma obra em que estava trabalhando, e fraturado uma vértebra na parte lombar da coluna, causando exposição de uma ponta de osso, que poderia se romper a qualquer momento, fazendo com que ele perdesse o movimento da perna.
A esposa de Regis disse que após a reportagem relatando o caso, as portas se abriram para que ele pudesse realizar a cirurgia, e algumas pessoas foram essenciais para que o esposo pudesse ser levado para Cuiabá para passar pela cirurgia em um hospital particular.
“Foi Deus que enviou o Dr. Junior Aleixo pra nós, o melhor ortopedista que tem, um médico humano, atencioso, só temos a agradecer. Agradeço a minha família que não mediram esforços em ajudar neste momento, em especial ao meu tio Jair e Carmen Duarte, minha prima Kelly Duarte que me deram todo o suporte, a Denise irmã do Dr. Junior e a cada pessoa que doou através da vakinha, que Deus retribua em dobro. Agradeço também a todos os profissionais do Hospital de Porto dos Gaúchos e a todos que ajudaram de uma forma ou de outra, pois nunca pensei em passar por isso e ver a cidade mobilizada para ajudar”, relatou Nilene Lima.
A cirurgia foi feita pelo médico portogauchense Aleixo Petrenko Junior, que já foi destaque em outras reportagens aqui no Porto Noticias por sempre estar a disposto para ajudar portogauchenses com casos grave que precisam. Junior disse que Regis teve muita sorte, uma vez que a fratura era grave e perto da medula; “Se ele tivesse quebrado uma vértebra um pouquinho mais acima, ele teria ficado com alguma anormalidade neurológica, portanto ele foi abençoado. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, estabilizou a coluna dele, ele já recebeu alta, mas estarei acompanhando-o até semana que vem, e aí ele estará liberado pra voltar pro Porto”, relatou Junior Aleixo que é um renomado traumatologista em Mato Grosso.
Fonte: Porto Noticias