Mitos e verdades sobre a musculação

A musculação está entre as atividades físicas mais praticadas dos últimos anos, tanto para homens quanto para mulheres.

Porém, muitos são as verdade e mitos que cercam o tema e podem causar alguma confusão ou mesmo fazer você perder a chance de alcançar seus objetivos.

Com isso em mente, descubra agora mesmo todas as mentiras bem como possiblidades de um bom treino.

Preparada?

РMuscula̤̣o ṇo serve para emagrecer:

Mito.

Para começar essa lista, nada melhor que comentar sobre um dos principais mitos que cercam a temática do músculo.

Em suma, muitas pessoas acreditam que a musculação não serve para emagrecer, mas sim para apenas tonificar os músculos.

Entretanto, a grande realizada dos treinos é que eles funcionam de maneira semelhante a outras práticas físicas: primeiro queimam gordura, depois tonificam os músculos.

Porém, é comum que a musculação seja praticada com foco em ganhar massa muscular. O que contribui para que esse mito seja perpetuado.

Ao praticar essas atividades físicas regularmente e com acompanhamento profissional, é possível sim emagrecer.

РMuscula̤̣o tamb̩m pode ajudar a manter resultados:

Verdade.

Caso você já tenha passado de uma academia e viu alguém com músculos saltados, pode ter pensado que os treinos garantem apenas o crescimento constante do músculo.

Em síntese, é possível garantir o crescimento da massa magra ao longo do tempo, mas não apenas isso.

Em outras palavras, dá para fazer com que os treinos musculares sirvam para manter os resultados conquistados, sem precisar definir muito o corpo e até sem continuar “crescendo”.

Para que isso aconteça, é preciso seguir uma alimentação equilibrada e treinos funcionais, com o acompanhamento de alguém que realmente saiba o que está fazendo.

– Mulheres podem ficar muito mais fortes:

Mito.

Existe uma ideia comum de que os treinos para o músculo aumentam gradativamente a força física, o que não é exatamente verdade. Sendo algo relativo.

Na maior parte dos casos, o aumento da força física na mulher é baixo e pouco substancial, diferente do que acontece nos homens.

Essa diferença de resultado está atrelada aos hormônios masculinos, que são responsáveis por aumentar o volume muscular em maior proporção.

Geralmente, os casos de mulheres que aumentam significativamente a força são as atletas, que possuem treinos mais rígidos e intensos.

Por outro lado, a força natural da mulher pode ser evidenciada pelas atividades físicas devido ao desenvolvimento de uma estrutura que permita a movimentação de maneira mais simples e fácil.

РMuscula̤̣o ̩ ideal para a postura:

As atividades físicas para os músculos têm como vantagem a rigidez em relação aos cuidados com postura.

Ou seja, você precisa aprender a manter a coluna ereta e fazer as atividades de maneira a impactar corretamente cada grupo muscular.

Como resultado, você vai notar uma mudança drástica na postura em pouco tempo, o que melhora e reduz dores e ainda contribui para que você tenha resultados mais rápidos.

Vale dizer que melhorar a postura também faz com que, visualmente, você se sinta mais bonita, já que quadril e abdômen ficam nas posições corretas.

РA lipo HD tem resultado parecido com a muscula̤̣o:

Verdade.

A lipo HD é um procedimento que vem atraindo a atenção por garantir um corpo mais estrutural de maneira mais simples.

Afinal, o procedimento pode garantir a eliminação de algumas gorduras enquanto estimula a definição do corpo, o que pode ser assemelhar aos resultados da musculação.

Sendo assim, é possível fazer uma lipo HD e ficar visualmente mais magra ou mesmo com gominhos, com os músculos mais marcados.

Importante: a lipo HD é um procedimento realizado de acordo com o formato natural dos músculos e, por isso, faz com que você tenha um visual mais magro e atlético.

РIdosos ṇo devem fazer muscula̤̣o:

Mito.

Um dos mitos comuns das atividades físicas é em relação a quem pode ou não fazer ou mesmo para quem a musculação é indicada.

Frequentemente, essa ideia é associada a força necessária para os exercícios ou mesmo para outras questões, como saúde óssea.

Entretanto, a grande realidade é que qualquer pessoa pode praticar exercícios, desde que siga as recomendações médicas e tenha um profissional lhe ajudando.

Principalmente idosos, podem garantir diversos benefícios com a musculação, evitando quedas e fraturas, aumento da massa óssea, mais vitalidade e disposição, melhoria nas cartilagens e muitos mais.

Logo, a dica é conversar com o seu médico para saber qual treino ideal ou mesmo os cuidados que devem ser tomados.

РOs resultados da muscula̤̣o dependem da alimenta̤̣o:

Depende.

Para finalizar essa lista de verdades e mitos sobre a musculação, é preciso pensar exatamente em como a alimentação impacta os resultados.

Enfim, aquilo que você come pode contribuir ou não para os resultados dos treinos.

Por outro lado, apenas a alimentação não garante que você vá alcançar exatamente aquilo que busca.

De acordo com milhares de profissionais da área, as atividades físicas dependem de três pilares, sendo eles:

  • Treino;
  • Alimentação;
  • Descanso

Como resultado, fazer apenas um ou dois pilares altera os resultados quando comparado aos três pilares funcionando juntos.

Em relação a alimentação e atividades físicas, aquilo que você consome pode contribuir para o ganho de massa magra, mais energia e disposição ou mesmo para evitar o ganho excessivo de gordura.

Justamente por isso, é essencial ter uma dieta equilibrada antes de começar a prática física, o que facilita não apenas a adaptação do corpo, mas da mente.

Caso você tenha dificuldade em montar um cardápio, o ideal é procurar um nutricionista capacitado para avaliar o seu gasto energético, treino e objetivos.

Depois disso, você estará preparad0(a) para realmente investir em treinos mais intensos, de maneira gradativa, vai descansar melhor e ainda evitar atividades e alimentos que não funcionam para o seu corpo.

Conclusão

Enfim, os mitos e verdades sobre a musculação envolvem os possíveis resultados, indicações, os resultados da lipo hd e muito mais.

Conta aqui embaixo qual foi o mito no qual você ainda acreditava ou a verdade que não conhecia. Vou adorar saber mais.

Até o próximo post!

 

 

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?