Home Novo Horizonte do Norte Moradora de Novo Horizonte do Norte denuncia falha no site da Energisa, onde pagou conta de luz e teve prejuízo

Moradora de Novo Horizonte do Norte denuncia falha no site da Energisa, onde pagou conta de luz e teve prejuízo

3 min ler
0

Uma moradora de Novo Horizonte do Norte está denunciando uma possível falha no site da Energisa, que a fez perder uma quantia em dinheiro destinada ao pagamento de sua conta de energia. Sua intenção ao divulgar a situação é alertar outras pessoas sobre o problema.

O problema surgiu quando a conta de energia da moradora molhou, levando-a a procurar uma maneira de efetuar o pagamento e evitar um corte no fornecimento de eletricidade. Ela decidiu utilizar a internet e pesquisou no Google para encontrar o site da Energisa. Ao encontrar o site, inseriu o código da sua unidade consumidora e encontrou várias opções de pagamento.

Confirmando o valor da conta, ela optou por efetuar o pagamento via PIX. No entanto, após alguns dias, começou a receber notificações de cobrança da Energisa, mesmo após ter enviado o comprovante de pagamento. Frustrada e preocupada com a situação, a moradora procurou o posto de atendimento local da Energisa para resolver o problema. Lá, ela apresentou o comprovante de pagamento, mas foi informada de que o valor pago não havia sido creditado em sua conta de energia, e sim tinha ido para uma empresa de nome COBFACIL SERVIÇOS DE ENERGIA LTDA.

A reportagem procurou pelo nome da empresa no Reclame Aqui, e localizamos outros casos e reclamações semelhantes ao denunciado a reportagem.

Em busca de ressarcimento de seu prejuízo, a denunciante protocolou uma queixa junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e foi orientada a divulgar a questão da falta de segurança no site da Energisa-MT.

O caso serve de alerta para que os consumidores estejam atentos ao efetuar pagamentos online e sempre verifiquem a autenticidade dos sites utilizados para evitar situações semelhantes. É importante que as empresas mantenham sistemas de pagamento seguros e confiáveis para proteger seus clientes contra problemas financeiros e transtornos desnecessários.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vereadora Luciane Bündchen agradece parlamentares federais por recursos destinados a Porto dos Gaúchos

Em uso da tribuna na sessão na noite de segunda-feira, 17 de junho, a vereadora Luciane Bü…