Home Juara Morre o primeiro paciente de coronavírus em Juara

Morre o primeiro paciente de coronavírus em Juara

2 min ler
0

Morreu de coronavírus o paciente de 88 anos de idade, produtor rural e morador da zona rural, que ultimamente estava residindo em Juara para ficar mais perto do sistema de saúde.

Na semana passada o idoso foi diagnosticado num teste rápido feito pelos médicos do Hospital São Lucas com o novo coronavírus, o COVID-19. O material coletado foi encaminhado pela secretaria de saúde de Juara para o Lacen e lá testou negativo, porém, novos testes foram feitos em Juara, confirmando que se tratava de coronavírus, o que acabou levando-a a óbito nessa segunda-feira, dia 25 de maio.

O idoso morava a muitos anos na zona rural do município, onde possuía uma propriedade rural e era um dos pioneiros.

O prefeito Carlos Sirena lamentou a morte do idoso e mais uma vez pediu para a população se prevenir contra o coronavírus, tomando todos os cuidados para que novos casos e, principalmente, novas vítimas fatais, não venham acontecer em Juara.

Por precaução, devido à gravidade da doença e o alto grau de transmissibilidade, não deverá haver velório e o sepultamento não poderá ter aglomeração, devendo os familiares que tiveram permissão para acompanhar o enterro, ficarem numa distância de pelo menos 20 metros do caixão.

Sendo que os agentes funerários que farão o sepultamento, deverão usar todas as EPIS e depois desinfetar o local.

 

05/25/2020 16:25:11

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…