Home Estaduais Morreu no domingo de câncer agressivo no pâncreas o prefeito de Pedra Preta-MT

Morreu no domingo de câncer agressivo no pâncreas o prefeito de Pedra Preta-MT

3 min ler
0

O prefeito de Pedra Preta (245 km ao Sul de Cuiabá), Nelson Antônio Orlato, faleceu neste domingo à tarde, em decorrência de câncer de pâncreas. Ele tinha 74 anos e descobriu a doença no início deste ano. Foram 6 meses de tratamento e, hoje, ele não resistiu. Ele estava em sua casa.

Pioneiro do município, em 1977 foi eleito vereador, presidiu câmara municipal por dois anos. Em 1983, se elegeu prefeito e reeleito para o segundo mandato em 1993. No ano de 2020 foi eleito, pela terceira vez, para dirigir a cidade de Pedra Preta na gestão 2021 a 2024. Orlato estava exercendo o quarto mandato. Ela deixa a esposa Míriam Santana Orlato  e três filhos.

Só Notícias apurou que o velório é na câmara municipal, e o sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira à tarde. O corpo está na Funerária São João.

A vice-prefeita Iraci Ferreira de Souza vai assumir como prefeita até concluir o mandato. A posse deve ocorrer nesta segunda-feira.

O governador Mauro Mendes divulgou nota de pesar. “Ficamos muito abalados com a notícia. Ele será lembrado como um homem que fez muito pelo município e lutou até o fim para melhorar a vida das pessoas. Sabemos a dor de lidar com essa doença e queremos manifestar nossa profunda solidariedade com a família e amigos do Nelson. Estamos em oração para que Deus possa confortar os corações enlutados”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

O deputado Nininho divulgou nota de pesar. “Peço a Deus que abençoe a sua alma e receba o nosso Nelson com amor”. “Conheci o Nelson na década de 80 e sei que era uma pessoa que gostava do trabalho e da política do bem”

O deputado Elizeu Nascimento manifestou “que Deus proteja e ampare toda a família neste momento. A família Elizeu Nascimento presta as condolências à família Orlato”.

Fonte: Só Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…