Home Estaduais MT tem possibilidade de chuva nos próximos dias, mas umidade deve continuar baixa

MT tem possibilidade de chuva nos próximos dias, mas umidade deve continuar baixa

3 min ler
0

Mato Grosso poderá voltar a ter registro de chuva nos próximos dias. Segundo o Clima Tempo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul têm sofrido com o longo período de estiagem.

Uma área de baixa pressão atmosférica da origem a uma frente fria no Sul do país e aumenta as condições para chuva em áreas dos dois estados.

A previsão é que a chuva retorne a partir desta quinta-feira (26) em Mato Grosso, mas de forma irregular. O sol aparece forte em todas as áreas do estado e há condições para pancadas de chuva isoladas e com volumes baixos a partir da tarde em parte do noroeste do estado.

De acordo com o Clima Tempo, o sol segue brilhando forte e não há condições para chuva nas demais áreas e na capital, Cuiabá. A umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia.

A partir da sexta-feira (27), a chuva retorna à região da capital de forma irregular e muito localizada, com baixos volumes. Esta chuva não consegue ajudar no combate às chamas na região da Chapada dos Guimarães, mas, favorece a diminuição da poluição e aumenta os índices de umidade relativa do ar.

As condições de tempo se mantêm até o fim de semana. A chuva se concentra de forma fraca e pontual sobre a região central do estado, sul e noroeste de Mato Grosso. O tempo segue com predomínio de sol, tempo firme e tempo seco apenas no leste do estado.

G1

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…