Home Tabaporã Novo Juiz de direito assume comarca de Tabaporã e se reúne com prefeito e presidente da Câmara

Novo Juiz de direito assume comarca de Tabaporã e se reúne com prefeito e presidente da Câmara

3 min ler
0

Laio Portes Sthel, que assumiu na terça-feira 21 de novembro, como juiz substituto na comarca de Tabaporã, dando inicio as duas atividades na comarca, realizou uma reunião nesta quinta-feira (23) com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipal.

Com objetivo de promover a aproximação com a comunidade, o juiz convidou o prefeito Sirineu Moleta, e o presidente da Câmara de Vereadores, Ilso Pereira para uma reunião no Fórum de Tabaporã. “O encontro teve o intuito de me apresentar pessoalmente às autoridades locais, marcar o início da minha entrada em exercício na comarca. O convite foi gentilmente aceito e pudemos promover um diálogo interinstitucional sobre os desafios enfrentados atualmente pelo município de Tabaporã.”

 Durante o encontro, diversos temas foram discutidos. “Quis me inteirar sobre as pautas do Legislativo e do Executivo locais. Dialogamos sobre questões da saúde e educação e, em particular, sobre as dificuldades e avanços no que tange à matéria de regularização fundiária no Município, tendo em vista a proximidade da data marcada para a última reunião da Comissão de Assuntos Fundiários de Âmbito Municipal do ano, que eu passo a presidir enquanto juiz diretor do foro”, citou Laio Portes Sthel.

 Também participaram da reunião o secretário municipal de Administração e Planejamento, Victor Hugo Bork Barbosa e a assessora de gabinete do magistrado, Gabrielli Teixeira Fernandes.

A iniciativa de um encontro presencial foi elogiada pelos convidados. “A prefeitura conta muito com o magistrado enquanto membro do Poder Judiciário para auxiliar o município”, afirmou o prefeito Sirineu Moleta.

“O encontro teve como foco a apresentação do novo juiz de direito da cidade, Laio Portes Sthel, e abordou temas importantes, incluindo a regularização fundiária do município. A reunião fortaleceu a união entre judiciário, legislativo e executivo”, avaliou o presidente da Câmara de Vereadores Ilso Pereira.

Fonte: Redação do Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…