Home Juara Número de municípios com risco muito alto de contaminação pela Covid-19 cai para 31 em MT. Juara sai da lista

Número de municípios com risco muito alto de contaminação pela Covid-19 cai para 31 em MT. Juara sai da lista

3 min ler
0

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgado nesta terça-feira (13), aponta que 31 municípios registram classificação de risco muito alta para contágio do coronavírus.

São eles: Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canabrava do Norte, Canarana, Curvelândia, Diamantino, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Mirassol D’Oeste, Novo São Joaquim, Paranaíta, Planalto da Serra, Poconé, Ponte Branca, Porto Estrela, Poxoréu, Querência, Santa Terezinha, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Sapezal, Tangará da Serra e Torixoréu.

O número teve uma redução nos últimos dias. No dia 25 de março, eram 50 municípios mato-grossenses com essa classificação.

Outras 110 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do último dia 25 de março. Desde então, não sé levado em consideração só o número absoluto dos casos dos últimos quatorze dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorze dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

 

redação do Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica Veterinária Porto Vet celebra 8 anos em Porto dos Gaúchos com promoções e sorteio de brindes

A Clínica Veterinária Porto Vet comemora seus 8 anos de dedicação aos pets e seus tutores …