Home Legislativo Oito dos nove vereadores de Porto dos Gaúchos disputam reeleição; Um concorre a vice-prefeito

Oito dos nove vereadores de Porto dos Gaúchos disputam reeleição; Um concorre a vice-prefeito

3 min ler
0

No município de Porto dos Gaúchos, com uma população de 5.593 pessoas, segundo o último censo do IBGE, o cenário político se aproxima de uma nova disputa eleitoral que mesmo com apenas uma candidatura ao executivo (a do atual prefeito Vanderlei de Abreu), 50 candidatos a vereadores disputarão as 09 vagas no Poder Legislativo.

 Com um eleitorado de 4.302 cidadãos, o município conta com 09 representantes na Câmara Municipal, dos quais 08 buscarão a reeleição no próximo pleito, enquanto um deles concorrerá ao cargo de vice-prefeito.

O vereador Éder Boldrin, que obteve a maior votação nas eleições de 2020 para o parlamento municipal, com 254 votos, decidiu não tentar um novo mandato na Câmara. Em vez disso, ele será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Vanderlei.

Os outros oito vereadores que buscam a reeleição são:

Ângela Piovesan (Cidadania): Eleita no MDB com 238 votos em 2020, Ângela busca continuar seu trabalho na Câmara, agora representando o partido Cidadania.

Antonio Carrasco, conhecido como “Tampinha” (PL): Com 140 votos na última eleição, Tampinha pretende assegurar mais um mandato pelo Partido Liberal.

Ivo Castro (União Brasil): Recebeu 80 votos em 2020 e vai em busca de seu terceiro mandato político na cidade.

Luciane Bündchen (União Brasil): Obteve 149 votos na eleição anterior e busca conquistar novamente a confiança dos eleitores.

Leandro Budke (Cidadania): Com 159 votos em 2020 pelo MDB, Budke deseja continuar a representar o povo na Câmara Municipal agora pelo Cidadania.

Professor Enos (Republicanos): Eleito pelo PT com 164 votos, Enos espera renovar seu mandato e seguir contribuindo com o município, agora pelo partido Republicanos.

Tenente Donizete (MDB): Obteve 111 votos na última eleição e busca mais um mandato para dar continuidade ao seu trabalho no Legislativo.

Valdir Bobbi (PSB): Com 178 votos em 2020, Valdir ficou na suplência e assumiu com a cassação do titular Claudiomar Braun. Agora espera voltar como titular na Câmara representando o Partido Socialista Brasileiro.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPMT abre nova seleção para estagiários do curso de direito no interior

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso divulgou novo edital de seleção pública de e…