Home Mundo OMS alerta que vai demorar para acontecer “Vida Normal”

OMS alerta que vai demorar para acontecer “Vida Normal”

3 min ler
0

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, alertou, em entrevista à imprensa em Genebra, nesta segunda-feira,13, que a vida que a humanidade estava acostumada antes da pandemia não deve voltar logo. “Não haverá retorno a um ‘velho normal’ em um futuro próximo”, disse ele.

“Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada. A Covid-19 continua sendo o inimigo público número um, mas as ações de muitos governos e pessoas não refletem isso”, disse Tedros.

Entretanto, o diretor geral afirmou que há uma forma de controlar a Covid-19 e seguir com nossas vidas. “Precisamos chegar a uma situação sustentável em que tenhamos controle adequado do vírus, sem desligar totalmente nossas vidas ou passar de um lockdown a outro”, disse ele.

Continua após a publicidade
Para alcançar esta situação, Tedros diz que três coisas são necessárias: o foco na redução da mortalidade e na supressão da transmissão; uma comunidade “comprometida e empoderada” que toma medidas individuais para proteger a todos; e forte liderança e comunicação governamental.

“Isso deve ser feito”, pontua Tedros.

Além disso, Tedros reforçou que não há atalhos para sair desta pandemia e que, enquanto esperamos uma vacina eficaz, devemos focar no uso das ferramentas que já estão disponíveis para suprimir a transmissão do coronavírus e salvar vidas.

De acordo com levantamento da Universidade John Hopkins, há quase 13 milhões de casos confirmados de Covid-19 no mundo e 570 mil mortes. Estados Unidos e Brasil lideram o ranking, com 3,3 milhõe e 1,8 milhão, respectivamente. O número de vítimas do coronavírus ao redor do planeta, já ultrapassa 570 mil.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…