Home Legislativo Paulo Badalo indica reparos de estradas rurais que são rota de transporte escolar, e critica quebra molas

Paulo Badalo indica reparos de estradas rurais que são rota de transporte escolar, e critica quebra molas

4 min ler
0

Em uso da tribuna, na sessão ordinária do dia 4 de fevereiro, que abriu os trabalhos no legislativo de Porto dos Gaúchos em 2019, o vereador Paulo Badalo (PT), elogiou a iniciativa dos colegas vereadores Nolar Soares e Oscar de Almeida pelo empenho em tentar resolver o problema de divisas entre Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, envolvendo propriedades na gleba São João.

Outra indicação elogiada por Badalo, foi proposta pelo vereador presidente Paulo Celso, que propôs isenção de tributos municipais a pessoas de baixa renda e aposentados e pensionistas, além de pessoas com necessidades especiais.

Durante a sessão, Paulo Badalo também propôs indicação de sua autoria, ao secretário municipal de Infraestrutura Eder Rafael Boldrin, sobre a necessidade de fazer trabalho de reparos paliativos com cascalhamento em pontos críticos, e patrolamento nas estradas que atendem ao transporte escolar da rede estadual e municipal no interior do município.

“Este trabalho nas estradas se faz necessário em regime de urgência, uma vez que as aulas estão por iniciar e parte das estradas vicinais foram afetadas pelas chuvas e estão em estado crítico para o trafego de veículos com alunos” justificou.

Badalo também criticou os redutores de velocidade feitos recentemente no centro da cidade, o que ele chamou de “muro” e não quebra molas.

“Daquele modelo não vejo em lugar nenhum. Ando por outros lugares, Sinop por exemplo, e até em Porto na frente da escola Municipal tem um muito bem feito por sinal, mas esses últimos pra mim é um muro… tem carros pegando o assoalho, acredito que as providencias tem que ser tomadas antes que as obras sejam terminadas, e que essa preocupação dos vereadores seja levada a quem possa resolver”, pontuou.

A área da saúde também foi alvo de cobrança do vereador, que manifestou indignação com a demora de marcação de exames de raio-x, relatando que inclusive ele foi comunicado do agendamento de um raio-x pelo menos um ano depois de quando foi solicitado o exame.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…