Home Polícia PF prende bolsonaristas que gravaram vídeos dentro do Palácio do Planalto em 8 de janeiro

PF prende bolsonaristas que gravaram vídeos dentro do Palácio do Planalto em 8 de janeiro

2 min ler
0

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira uma ação para o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na 20ª fase da Operação Lesa Pátria,que busca identificar os participantes e financiadores dos atos antidemocráticos em Brasília nas cidades de Cáceres e Mirassol do Oeste.

Segundo as investigações, os suspeitos gravaram vídeos durante a invasão ao Palácio do Planalto, incentivando outras pessoas a participarem do ataque às instituições. Nas gravações publicadas em redes sociais, eles também incitam o enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores.

Esses fatos constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Os indivíduos foram identificados a partir de denúncias encaminhadas pela população, fato que reforça a importância da colaboração popular com os órgãos de segurança pública.

De acordo com a PF, foram apreendidos dois celulares, nove pen drives, um laptop e dois microchips SSD durante a operação. Um dos suspeitos foi preso e o outro está foragido.

Mídia Jur

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…