Home Juara Polícia Civil de Juara esclarece caso de sequestro e assassinato do empresário Élcio Marques e prende 03 envolvidos

Polícia Civil de Juara esclarece caso de sequestro e assassinato do empresário Élcio Marques e prende 03 envolvidos

4 min ler
0

A Polícia Judiciária Civil de Juara resolveu totalmente o homicídio do empresário Élcio Marques de Souza de 55 anos, que foi encontrado morto no último domingo, 10 de março em uma mata próximo a uma estrada rural no interior de Juara.

O assassinado teria ocorrido por conta de uma dívida em atraso com o mandante do crime. Dias antes do sequestro e assassinato,  Élcio discutiu com o mandante e os dois teriam trocado ameaças de morte. Segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, responsável pelas investigações, havia uma rixa entre eles e era motivada por dinheiro.

Graças ao rápido e eficiente trabalho das autoridades, o desfecho desse crime hediondo ocorreu em tempo recorde. Logo após o ocorrido e antes mesmo do corpo ser encontrado, um homem foi detido com base em evidências concretas e em uma representação policial, apontado como o mandante do crime.

Na sequência dos acontecimentos, na noite de segunda-feira, 11 de março, outro indivíduo foi preso em flagrante, sendo identificado como o autor direto do sequestro e assassinato do empresário. Com ele, a polícia encontrou objetos que corroboraram com as práticas criminosas.

Através da confissão do suspeito detido, foi possível identificar com precisão um terceiro envolvido no crime. Este último foi capturado na manhã de quinta-feira, 14 de março, na cidade de Sinop, por meio de um mandado de prisão preventiva emitido pela Terceira Vara de Juara.

Interrogado no mesmo dia, na presença de duas testemunhas e de uma câmera de vídeo que o gravava, o terceiro envolvido também confessou a participação no crime e com riqueza de detalhes contou como se deu as ações e participação delitiva dos outros dois comparsas que já haviam sido presos. Os envolvidos presos não tiveram os nomes divulgados pela Policia.

O Delegado Carlos Henrique Engelman, responsável pelas investigações, enfatizou o comprometimento incansável da Polícia Judiciária Civil em trazer justiça e punir os responsáveis pelos atos criminosos, e reforçou o compromisso com a sociedade. Os culpados serão responsabilizados pelos seus atos perante a lei, trazendo um pouco de paz e conforto para a família e amigos do empresário Élcio Marques de Souza.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…