Home Polícia Polícia Civil de Porto dos Gaúchos alerta população sobre golpe do WhatsApp clonado.

Polícia Civil de Porto dos Gaúchos alerta população sobre golpe do WhatsApp clonado.

2 min ler
0

Investigadores da Delegacia de polícia de Porto dos Gaúchos alertam a população com relação a um golpe que vem sendo amplamente utilizado nos últimos meses em todo Brasil, e que nas últimas semanas fez várias vítimas no município de Porto dos Gaúchos.

A polícia alerta que as pessoas fiquem atentas a qualquer indício de aplicação do golpe, onde pessoas cadastradas nos contatos do aplicativo WhatsApp entram contato com a vítima escolhida, para solicitar dinheiro emprestado ou adiantamento de algum pagamento.

O golpe se dá quando alguém recebe uma mensagem de WhatsApp de um familiar, amigo ou conhecido, pedindo a transferência de dinheiro para uma situação urgente. Querendo ajudar, a pessoa transfere, na hora, a quantia pedida, e descobre, depois, que na verdade o número do conhecido havia sido clonado e o depósito foi feito para uma terceira pessoa de fora.

Conforme informado pelo investigador Joilson Lino da Polícia Civil de Porto dos Gaúchos, esse golpe vem sendo praticado em todo Brasil por quadrilhas especializadas, com possível envolvimento de funcionários de empresas operadoras de telefonia, a polícia alerta ainda, que a qualquer suspeita de fraude, a vítima deve entrar em contato com delegacia antes de efetuar qualquer depósito ou transferência bancária.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…