Home Juara Polícia Civil prende e autua indígena por morte de companheira em Juara

Polícia Civil prende e autua indígena por morte de companheira em Juara

4 min ler
0

O indígena Fernando Aceli Krixi, 19 anos, responsável pela morte de sua companheira Beatriz Morimã Tukumã de 14 anos, também indígena e menor de idade, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil na quarta-feira (25.11), poucas horas depois do crime ocorrido em Juara.

Fernando foi autuado em flagrante pelo homicídio simples da companheira de 14 anos. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (24), em meio a área de floresta, próximo da Aldeia Indígena Mayro. A aldeia fica a 70 km de distância da cidade e o acesso é por um trecho de 50 km de estrada de terra e mais uma hora de barco.

O casal da mesma etnia e vivia um relacionamento conjugal há cerca de um ano. A menor morreu após ser atingida na face por um disparo de espingarda calibre 32, efetuado acidentalmente pelo companheiro. O irmão da vítima, André Morimã, estava no momento dos fatos e presenciou todo o ocorrido.

Em depoimento à polícia, André disse que saíram por volta das 07h00 de terça-feira (24) junto à irmã e o cunhado para subirem o rio dos Peixes para colherem castanhas na mata. Na viagem, o trio levou a espingarda calibre 36, que pertenceria ao pai dos irmãos, e que estaria sendo levada para abater qualquer possível animal de caça pelo caminho.

Ainda de acordo com o jovem, quando estavam mexendo com as castanhas a vítima teria dito de forma jocosa que o marido não sabia atirar, o que foi a motivação para Fernando Krixi pegar a espingarda e atirar contra a adolescente.

Após efetuar o disparo que atingiu a companheira, os dois (autor e o irmão) a socorreram a vítima de embarcação até a aldeia para atendimento médico, porém a menor indígena não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar ao atendimento.

De acordo com o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, depois de detido o suspeito foi encaminhado para delegacia onde foi interrogado. “Em depoimento, o jovem indígena alegou que acreditava que arma de fogo estivesse descarregada, e que não tinha intenção de matar a companheira, a quem disse que amava”, pontuou o delegado.

Em seguida o conduzido foi autuado em flagrante por homicídio simples, e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública de Juara, ficando à disposição da Justiça.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…