O vereador César Alves (União Brasil) será investigado pela Polícia Civil por maus-tratos a animais domésticos, após ele aparecer em um vídeo colocando bombinha explosiva no rabo de um cachorro. O vídeo foi publicado e viralizou nesta quarta-feira (1º).
O parlamentar, que está em exercício na Câmara de Nova Guarita, foi até a delegacia da Terra Nova do Norte, município que atende Nova Guarita, na manhã desta quinta-feira (02). Ele deu sua versão dos fatos.
Segundo o titular da delegacia da Terra Nova do Norte, delegado José Getúlio Daniel, o episódio de maus-tratos ocorreu entre o final de 2022 e início de 2023 na cidade de Sinop, mas “viralizou” na internet apenas nesta quarta-feira (1º).
Para o G1 e a TV Centro América, César afirmou que queria espantar o cachorro, já que o animal queria comer um pedaço de carne que estava na mão de uma criança.
“Estávamos em um momento de descontração, quando pegamos uma bombinha, amarramos uma corda, de quase um metro, bem na pontinha do rabo do cachorro para não machucar, só para espantar. Mas, não fiz nada para prejudicar o animal, foi uma apenas uma brincadeira”, contou.
O vereador pediu desculpas pelo ato. O delegado lembra que maltratar animais domésticos é crime e tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão. O caso segue sob investigação.
Mídia Jur
Ver essa foto no Instagram