Home Destaque Porto dos Gaúchos: Acusados de tentativa de assassinato de Cleiton Tarciso da Silva são absolvidos em júri popular

Porto dos Gaúchos: Acusados de tentativa de assassinato de Cleiton Tarciso da Silva são absolvidos em júri popular

3 min ler
0

Weverton da Silva Moura e Claudecir Rodrigues dos Santos foram absolvidos em júri popular pela acusação de tentativa de assassinato de Cleiton Tarciso da Silva, de 31 anos. O julgamento ocorreu na quinta-feira, 4 de julho, no tribunal do júri no fórum da comarca de Porto dos Gaúchos. Os réus que estavam presos a 1 ano e 10 meses, finalmente saíram em liberdade após o veredito.

Na época da tentativa de assassinato, Cleiton estava em frente à casa de sua mãe, no bairro Beira Rio, quando foi alvejado por pelo menos três tiros disparados por dois homens em uma motocicleta. Cleiton foi levado ao hospital em Juara, onde passou por cirurgia e sobreviveu aos ferimentos.

Weverton da Silva Moura e Claudecir Rodrigues dos Santos foram levados a julgamento pela tentativa de assassinato ocorrida em 2022.

A defesa dos réus foi conduzida pelos advogados Deyvid Neves Delbom e Geraldino Viana, que argumentaram a inocência dos acusados devido à falta de provas suficientes para uma condenação. Esse foi o principal tema dos debates durante o julgamento, terminando com êxito da defesa.

Advogados de defesa dos réus

Após a votação dos quesitos, os jurados, por maioria de votos, decidiram pela absolvição dos réus, não reconhecendo a autoria de ambos no atentado contra a vida de Cleiton Tarciso da Silva.

Cleiton Tarciso da Silva, a vítima, tinha um histórico criminal, sendo um ex-presidiário que havia cumprido pena pelo assassinato do próprio irmão, ocorrido na zona rural de Aripuanã. Com a sua morte em 2023, outras pessoas envolvidas no caso ainda serão julgadas em breve.

Cleiton Tarciso da Silva, a época com 31 anos, foi encontrado morto em agosto do ano passado. O corpo foi descoberto em um matagal nas proximidades do local conhecido como “buração” em Porto dos Gaúchos. Os acusados deste assassinato, foram identificados e ainda serão levados a júri popular.

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Criança de 4 anos morre após engasgar com pedaço de carne em Sinop

Uma criança de 4 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop na última qui…