Home Executivo Porto dos Gaúchos ampliará segurança com instalação de câmeras de monitoramento

Porto dos Gaúchos ampliará segurança com instalação de câmeras de monitoramento

3 min ler
0

A segurança pública em Porto dos Gaúchos está prestes a dar um salto significativo com a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras em diversos pontos estratégicos da cidade, e também nos pontos de acesso aos distritos de São João e Novo Paraná.

O projeto, que prevê a instalação das câmeras de vigilância, foi autorizado pela câmara de vereadores após solicitação da gestão do prefeito Vanderlei de Abreu.

Para viabilizar a iniciativa, a câmara aprovou a abertura de Crédito Adicional Especial no valor total de R$ 119.000,00 (Cento e dezenove mil Reais) no orçamento municipal. Esse montante será destinado à contratação de uma empresa responsável pela instalação das câmeras, as quais foram disponibilizadas pelo governo do Estado de Mato Grosso por meio do programa “Vigia Mais MT”.

O programa, criado no estado em 2022 por meio da Lei nº 11.766, tem como objetivo promover a cooperação técnica e operacional entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, e os municípios para ampliar o sistema de videomonitoramento, contribuindo para o planejamento de ações policiais, facilitando análises e tomadas de decisões estratégicas e operacionais.

A instalação dessas câmeras será um instrumento fundamental para a proteção dos cidadãos e a prevenção de crimes, proporcionando maior sensação de segurança para a população de Porto dos Gaúchos.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo mês, objetiva a contratação de …