Home Legislativo Porto dos Gaúchos: Presidente Ângela Piovesan faz resumo das ações do Poder Legislativo em 2022

Porto dos Gaúchos: Presidente Ângela Piovesan faz resumo das ações do Poder Legislativo em 2022

6 min ler
0

A vereadora Ângela Piovesan (MDB), fez história em Porto dos Gaúchos ao ter sido a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores do município ao tomar posse no início de 2021.

Ângela participou pela primeira vez de uma disputa eleitoral em 2020, e foi eleita em 3º lugar no município com 8,18% dos votos validos. Ao ser empossada, articulou a eleição para presidir o legislativo municipal, quebrando o tabu de sempre o mais votado comandar a casa de leis no início das legislaturas, sendo ainda eleita por unanimidade.

Deixando a presidência no final deste ano de 2022, a vereadora continua fazendo parte da nova mesa diretoria no próximo biênio, agora como 1ª secretária e vai auxiliar os trabalhos do novo presidente Leandro Budke do mesmo partido.

Ao findar seu mandato como presidente, a vereadora agradeceu a todos os servidores da casa, os demais vereadores pela parceria, o executivo, a imprensa, e fez um resumo das ações da câmara de vereadores por onde durante o ano foram aprovados 105 Projetos de leis encaminhados pelo Poder Executivo, 01 Projeto de resolução, 18 Requerimentos, 18 Projetos de decreto legislativo, 07 Moções e 98 Indicações propostas pelos vereadores, além de 07 Projetos de leis do Legislativo.

“Foi um ano bem produtivo onde todos os vereadores trabalharam de forma harmoniosa e produtiva, analisando projetos com toda cautela e procurando ser parceiros em todas as obras e projetos que venham beneficiar a população”, avaliou Ângela Piovesan que deixa como legado principal do seu período na presidência a obra em andamento de construção da nova sede do poder legislativo municipal, que vai oferecer melhores condições de trabalho para a equipe administrativa, vereadores e melhores acessos a população.

A vereadores destacou a importância da parceria com a prefeitura através do prefeito Vanderlei para que a obra fosse viabilizada durante gestão à frente do legislativo. Ângela enfatiza que somente a devolução anual da sobra dos repasses da prefeitura para a câmara, possibilitada através de economia feita vereadores, já será possível para bancar a obra da nova câmara. “Graças à parceria e a construção sendo feita pela prefeitura, não é necessário ficar licitando por etapas, por isso essa parceria é muito importante. Com a devolução para a prefeitura das sobras de 2021, 2022 e com a que será feito em 2023, somará cerca de dois milhões e meio de reais, o que dará para terminar a obra toda da câmara”, disse Ângela.

A nova câmara de vereadores terá dois pisos, e será concluída pronta para receber um terceiro piso, caso precisar futuramente. Conforme a presidente, será um cartão postal para a avenida principal da cidade. “Só tenho a agradecer a Deus e a todos os colegas vereadores por terem me dado a oportunidade de ter sido a primeira presidente mulher da história, e deixando a obra da nova câmara praticamente toda paga com as devoluções para a prefeitura. É uma grande alegria ver o município em pleno desenvolvimento e ascensão financeira e é devido a isso que essas construções estão acontecendo…” finalizando, Ângela deixou votos de boas festas natalinas e votos de um feliz 2023 com alegria, paz, saúde e sucesso a toda população.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em Novo Horizonte do Norte

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura …