Home Executivo Porto dos Gaúchos vacina pessoas de 65 a 69 anos nesta quinta-feira contra covid-19

Porto dos Gaúchos vacina pessoas de 65 a 69 anos nesta quinta-feira contra covid-19

3 min ler
1

A vacinação contra covid-19 em Porto dos Gaúchos está adiantada em comparação a alguns outros municípios do estado de MT.

Apesar das vacinas estarem chegando gradativamente, conforme são enviadas pelo governo federal e governo do estado, o município tem seguido à risca o plano elaborado pelo Ministério da Saúde que definiu as classes prioritárias, e esta semana já realiza a aplicação da primeira dose da vacina em pessoas com idade entre 65 e 69 anos.

Nesta quinta-feira (1ºde abril), o secretário municipal de Saúde Nolar Soares e o prefeito Vanderlei acompanharam a etapa de aplicação da vacina, e enalteceram o fato de o município estar conseguindo adiantar as etapas de idade, mesmo recebendo as remessas em poucas quantidades.

O prefeito Vanderlei ressaltou que Porto dos Gaúchos está em dia, tanto com a aplicação como com as informações disponibilizadas no portal de vacinação do governo. “Conforme vem vindo as doses, a secretaria de Saúde aplica a metade e já guarda a outra metade para a aplicação da segunda dose que é feita para que seja confirmada a imunização, então fica sempre garantido. Teve municípios que por exemplo recebeu 300 doses e aplicou em 300 pessoas diferentes, e aí falta para a segunda dose, pois a vacina que estamos recebendo deve ser aplicada em primeira e segunda dose”, explicou prefeito.

Vanderlei aproveitou para parabenizar o secretário de saúde Nolar e toda equipe da secretaria de saúde pela competência com que tem conduzido os trabalhos durante a pandemia da covid-19.

“A gente sabe que o trabalho é dobrado nesse momento que o mundo todo atravessa, mas estamos fazendo o melhor pela nossa população e acreditamos que o caminho e a saída para o mundo voltar ao normal e a vacinação de toda população”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…