Home Porto dos Gaúchos Porto dos Gaúchos registrou primeiro tremor de terra de 2019 no domingo dia 20

Porto dos Gaúchos registrou primeiro tremor de terra de 2019 no domingo dia 20

2 min ler
0

O primeiro tremor de terra do ano de 2019 em Mato Grosso, foi registrado em Porto dos Gaúchos, no último domingo (20 de janeiro). O tremor de 2,33 graus na escala Richter (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos) foi divulgado pelo Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), só nesta terça-feira.

A magnitude média dos abalos na região é de 2,4 graus na escala Richter. O abalo do fim de semana em Porto dos Gaúchos, ocorreu as 04:36hs da madrugada, e foi detectado por três estações e não teve profundidade significativa para comprometer estrutura de residências, por exemplo.

Vale sempre ressaltar que o maior terremoto já registrado em solo brasileiro vai completar  64 anos neste próximo dia 31 de janeiro. O tremor de terra, de magnitude 6,2 na escala Richter, foi na Serra do Tombador, região Norte do estado, a 100 km da cidade de Porto dos Gaúchos.

Apesar de ter sido considerado de forte impacto, o abalo não trouxe danos à escassa população que na época vivia nas proximidades do tremor. Se tivesse acontecido no centro de uma cidade como Cuiabá, por exemplo, o sismo poderia derrubar casas e prédios, entre outras consequências.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…