Home Executivo Porto dos Gaúchos sediou 10ª reunião de secretários de Saúde do estado de Mato Grosso

Porto dos Gaúchos sediou 10ª reunião de secretários de Saúde do estado de Mato Grosso

4 min ler
0

Porto dos Gaúchos sediou nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de novembro a reunião de Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) que é presidido pelo Presidente e Secretário de Saúde de Nova Ubiratã, Marco Antônio Norberto Felipe.

O encontro foi promovido na câmara municipal de vereadores, com participação de representantes de várias regiões, que proporcionou o quórum de participação da reunião, incluindo quase 100% dos vice regionais, além de participações de forma remota.

O evento itinerante foi realizado pela primeira vez em Porto dos Gaúchos, através de esforço da diretoria do Cosems, e do secretário de saúde de Porto dos Gaúchos Nolar Soares de Almeida, que também é vice-presidente titular da regional.

A Presidente da câmara, Ângela Piovezan, participou da abertura, assim como o prefeito, Vanderlei de Abreu, que também esteve presente para saudar os secretários presentes, agradecendo por realizar a reunião no dia do aniversário de Porto dos Gaúchos, destacando ser um grande privilégio receber todos nesse dia tão especial.

Foram debatidas várias pautas, entre elas o dimensionamento de leitos de UTI, cirurgias eletivas, representações, informes sobre a vacina, debate sobre as resoluções de CIB, as pautas que serão deliberadas que envolvem a atualização do plano de contingência, proposta de financiamento dos leitos de UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho, entre outros. A Secretária Executiva do Consórcio Conectar, ligado à FNP e apoiado pelo Conasems, também apresentou uma proposta durante o encontro.

O encontro terminou nesta sexta-feira (12), com a presença do secretario estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, quando foram apresentadas a ele os assuntos pautados durante o evento.

Ao final do encontro, teve premiação para os municípios que vieram da localidade mais longe. Foram premiados o vice regional da Região Sul e Secretário de Saúde de Alto Taquari, Michel Lucas Rocha, e o vice regional Titular da Região Norte Araguaia Karajá e secretário de Saúde de Alto Boa Vista, Reginaldo Alves Magalhães. Também teve sorteio para os participantes.

O presidente do Cosems/MT, Marco Antônio Norberto Felipe, agradeceu a recepção acolhedora do município, em especial ao secretário municipal de saúde Nolar Soares pela realização do evento e pela receptividade, e ao prefeito Vanderlei de Abreu.

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fonte: Porto Noticias/Assessoria

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…