Home Executivo Porto dos Gaúchos terá Conferência Municipal de Saúde Mental dia 07 de dezembro

Porto dos Gaúchos terá Conferência Municipal de Saúde Mental dia 07 de dezembro

2 min ler
0

Com o objetivo de debater e avaliar a situação de saúde mental no município, o prefeito Vanderlei de Abreu convoca através do decreto 148/2021 a realização da I Conferência Municipal de Saúde Mental de Porto dos Gaúchos, a realizar-se, próximo dia 07 de dezembro.

O tema será “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Os eixos de discussão do evento serão; Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade e os Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

A Conferência será presidida pelo (a) Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A realização da etapa estadual correrá de 03 a 05 de fevereiro de 2022. Já a Conferência Nacional de Saúde Mental acontecerá em maio de 2022 e terá como eixo central: “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

 

Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…