Home Juara Prefeito de Juara se pronuncia oficialmente sobre pretensão de retirar Juara do Consórcio Regional de Saúde

Prefeito de Juara se pronuncia oficialmente sobre pretensão de retirar Juara do Consórcio Regional de Saúde

6 min ler
0

O prefeito de Juara, Carlos Sirena, se manifestou oficialmente sobre a intensão de retirar seu município do CISVA – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Arinos, que é atualmente composto pelos quatro municípios do vale do Arinos; Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara e Tabaporã.

A intensão de Juara foi levada a público na sexta-feira (16), pelo prefeito de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu, que atualmente preside o Consórcio. Em entrevista na rádio Tucunaré, Vanderlei abordou o assunto comunicando que a direção do Consórcio havia recebido um ofício da prefeitura de Juara, manifestando interesse em deixar de compor o Consórcio. Ainda durante a entrevista, o prefeito de Porto dos Gaúchos alegou não saber o que motivou o prefeito Carlos Sirena de Juara a tomar tal atitude, e lamentou que caso isso realmente venha a ocorrer, toda a polução regional poderia ser prejudicada, uma vez que teria que recorrer em busca de especialidades médicas que hoje são oferecidas em Juara através do Consórcio em municípios mais distantes, como Juína e Sinop.

Neste sábado, 17 de abril, o prefeito de Juara que até então não tinha se manifestado sobre o assunto, veio a publico nas redes sociais dar a sua versão sobre a intensão. Em vídeo publicado na página oficial da prefeitura de Juara, Carlos Sirena disse que o motivo é a insatisfação dos trabalhos e serviços prestados ao município de Juara pelo Consórcio Regional de Saúde, e atentou que quer mudanças, no entanto o prefeito não se referiu exatamente qual seria o ponto da insatisfação, e nem quais mudanças pretende, apenas que são mudanças que precisam ser acertadas pra continuidade do bom andamento da saúde e proteção também de todos os servidores.

O gestor disse que Juara tem o direito de se manifestar, sendo assim, Juara oficializou o Consórcio porque alguns ajustes e acertos que teriam de ser feitos, não foram; “Juara tem o hospital que atende pelo Consórcio que é nosso, Juara paga 100% dos servidores que trabalham neste hospital, com exceção da classe médica, Juara tem o vice-presidente do Consórcio, portando Juara acha que tem direito de se pronunciar quando uma coisa destoa, ou alguns acertos precisam ser feitos”, disse.

Está marcada para a próxima quinta-feira dia 22, uma reunião em Portos dos Gaúchos para tratar desse assunto. Carlos Sirena disse que entende a importância do Consórcio e que se nessa reunião ficar acordado a continuidade de Juara no Consórcio, será ótimo. Caso contrário, Juara deixará o Consórcio, pois entende que tem plenas condições de cuidar da saúde da população do município sozinho.

“Não se preocupem, sabemos da responsabilidade que pesa em nossos ombros, principalmente em relação à saúde que é prioridade número um da nossa gestão” disse Carlos Sirena.

Fonte: Porto Notícias

Relacionada: Prefeito de Juara protocola oficio para que Juara deixe de integrar Consórcio de Saúde do Vale do Arinos

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…